sábado, 28 de fevereiro de 2009

Domingo, 01 Março 2009

Nunca é de mais lembrar:

Amanhã às 8H30 no local do costume. De preferência, levem um impermeável e, se possível, um pára-raios!

Não se admitem faltas... nem sequer ao Intermitente. Há assuntos urgentes a tratar.

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

AGORA QUE FALAM DISSO..........

Bem me parecia que esta foto me era familiar e já vi o VOADOR com o kit na mochila.
Pensei é que os óculos eram para ele ficar mais BONITO.

Espionagem

Caro amigo Toupeira Mor, temo que o caso seja mais grave do que uma suposta dupla nacionalidade.
Esse homem é um espião!
Há que registar rapidamente a patente das nossas quedas para que os outros não as copiem e venham a usufruir dos louros que são nossos por direito.
Quanto a esse elemento, apelidado de Voador, a próxima vez que aparecer, se é que alguma vez aparecerá, para além de um exaustivo interrogatório será alvo de uma profunda revista.
Aliás, agora que paro para reflectir, aquele nariz está demasiado proeminente para ser natural. Ali, tem de haver forçosamente material de videovigilancia.

DUPLA NACIONALIDADE???


Ontem dei-lhe os parabéns... Hoje, leva na cabecinha?

Então como é Voador? Toupeirinha ou Super Fraquinho?

Será um caso típico de Dupla Nacionalidade? Deverá ser permitido?

Se pensarmos bem, poderá ser uma situação profícua! A troca de vivências, de experiências e, sobretudo, da informação acerca de novos trilhos e caminhos, fica facilitada com a presença de um elemento nas duas Agremiações. A ponte fica facilitada!

Trata-se de um caso a analisar, debater e votar na próxima reunião dos Toupeiras.

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

PARABÉNS AO VOADOR

Ora cá está o aniversariante... Bons olhos o vejam... Sim, porque tem sido difícil por-lhe a vista em cima!!!

O seu pequeno mas sui generis trajecto pelos Toupeirinhas, apenas serviu para demonstrar as suas capacidades e qualidades superiores de Toupeira, tendo depois, qual apóstolo, ido pregar e ensinar a matéria para outras bandas.
É assim mesmo; desde que não deserte definitivamente, está tudo em ordem e na paz do Senhor. O seu lugarzinho continua reservado.

Agora... 25 primaveras!!! Ninguém tem 25 primaveras!!! Pelo menos ninguém dos que connosco partilham, habitualmente, os trilhos BTTistas de Domingo... Até já corre o boato de que essa é a principal e verdadeira razão pela qual ele tem pregado noutra freguesia... Parece que somos os "cotas"!!! Os Velhadas!!!

Não sou "cusco", mas é o que corre entre folhas, ramos, subidas e descidas...

Mas o que me trouxe aqui foi esta data; Esta data que todos nós desejamos poder festejar na tua presença, por muitos e longos anos... De preferência a beber uma "mini" num qualquer bar próximo de um qualquer trilho de um qualquer monte, desde que... pagues a rodada...

Vamos ficar à espera... mas pode ser no próximo Domingo... no sítio do costume à hora habitual (que agora passou a ser às 8H30).

Os meus parabéns e um grande abraço.

Hoje o Toupeira Voador está de Parabéns.
Faz 25 buracos na terra.

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Programa Carnaval

Olá a todos:
Considerando que o próximo fim-de-semana é longo (pelo menos para alguns sortudos) não será interessante combinar desde já o seguinte:
1) Passeio alargado, sessão de um dia inteiro
2) Jornada dupla
3) Ambos
Deixo à vossa consideração.
Abraço,

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Passeio a Santiago de Compostela (V)

Então pensavam que já me tinha esquecido de dar continuidade ao nosso inquérito sobre o Passeio!!!
Não senhor, não há qualquer tipo de esquecimento. Mais uma vez, é só preguiça!

Vamos então ver em que ponto é que nos encontramos:

- O passeio realiza-se nos dias 1, 2 e 3 de Maio do corrente ano;
- A saída será de Braga;
- Teremos Apoio Logístico;
- Serão permitidos elementos estranhos aos Toupeiras (mais conhecidos por EET's);

Por falar em EET's: Aproveito para referir, que já foi formalizado o convite ao companheiro de viagem do ano transacto, o Jorge, que, segundo o Toupeira Pró (Tombo), o aceitou de bom grado. Referiu, até, que vai aproveitar a ida, para esclarecer que iguaria era, afinal, "La Camarera".
E... ATENÇÃO MEUS SENHORES... volta a levar a VAG(!!!) que, diga-se em abono da verdade, superou todas as expectativas, batendo aos pontos a Scott que avariou antes de arrancar.

Desta forma, como há questões que necessitam de ser esclarecidas, proponho que 2009 seja uma reedição de 2008, não só no percurso, mas também nos locais de pernoita e de abastecimento (quem não se lembra das costelinhas em Valença, daquela sandes maravilhosa a meio do 2º dia ou, ainda, daquelas "Chuletas" servidas em local impróprio para agentes da ASAE).

Está dado o mote para mais uma votação.

Mais uma vez, apelo à votação em massa...

sábado, 14 de fevereiro de 2009

AVISO

ATENÇÃO, ATENÇÃO...

Estão todos convocados para amanhã às 8H30 no local do costume (é só olhar para o mapa).

É para saír a essa hora, pelo que devem comparecer com a antecedência necessária. Quem não aparecer à hora combinada, é ir ter com o resto do grupo à Póvoa de Lanhoso.

Curto e grosso...

Chave da Fortuna

Jogos da Sorte
Sorteio do Euromilhões (7º/2009)
13.02.2009 - 20h56
Chave Sorteada: 22, 33, 36, 40, 42 + 1, 2

1º Prémio: 15 milhões de euros
Atenção: É possível verificar-se um engano na transcrição de um número. Consulte sempre as listas oficiais de resultados.

Meus caros: Parece que não há totalistas! Fica para a semana!

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Noticia de ultima hora


Estava eu aqui a organizar as minhas fotos, quando encontro aqui uma preciosidade, o nosso Touperinha Mor e o nsso Ancião na sua 1ª ida ao monte. Nota-se ainda carregam com as burras, ............. pensava ele, no que este gajo me foi meter, de vermelho o nosso amigo Armando, já a sonhar com a Santa Cruz, e a pensar baixinho.............. eu gosto mesmo disto.

Jantar

Venho comunicar, que na próxima quinta feira vai haver 1ª reunião (jantar) de grupo para delinear ida a Santiago.

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

ULTIMO AVISO

Estando eu tão sensível, não sei porque será,(talvez por ter saído da dita, depressa demais e me ter ficado a doer as pernas e as mãos?),fiquei sensibilizado com a queixa do Intermitente .Aconselho-te no próximo Domingo a estar mais perto do pelotão da frente e te mostres mais interessado na matéria, fica o aviso para no final da época não disserem que a culpa e do professor(Mestre).
Serve a presente missiva para todos os aprendizes de Toupeiras.

O mestre não caiu!

É verdade o mestre não caiu!

Acredito nas palavras do mestre quando afirma que estava a demonstrar como se apear (embora apear não seja o termo correcto para a forma como o fez) de uma bicicleta em movimento.

No entanto o Mestre deverá, no futuro, mostrar uma maior consideração para com os outros formandos e esperar que o grupo se reuna para aí, e só aí, explicar detalhadamente, como sair da bicicleta sem ela parar.

Agora, explicar unicamente a dois formandos, ainda por cima os que têm melhor nota nessa disciplina, acho  profundamente injusto e demonstra, claramente, um favorecimento  em relação a esses dois elementos.

Falo por mim que, quando cheguei, já estavam a arrumar o material, sem me darem a oportunidade de, no mínimo, tirar alguns apontamentos. Não pretendo nenhum tratamento especial, apenas que me proporcionem as mesmas oportunidades que são oferecidas aos demais. Creio que os meus colegas de formação estarão de acordo comigo e subscrevem as minhas palavras.


sábado, 7 de fevereiro de 2009

O MESTRE TAMBÉM CAI

Pois meus amigos. Vi hoje, aquilo que pensei que nunca iria ver... e logo da primeira fila!

O Mestre caiu! Foi ao charco! Tombou!

Mas não se aleijou... aliás, como bom Toupeira, cai mas não se aleija. É assim. Aprendam.

Mas, contra todas as expectativas, o seu tombo passa despercebido na filmagem efectuada. Peço desculpa por tal facto. Observem...

video

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

ÚLTIMA HORA

As notícias de última hora prevêem para amanhã, sábado dia 7, entre as 12H00 e as 24H00, que o tempo se apresente instável (ora soalheiro, ora tempestuoso), mas sem queda de precipitação.

A temperatura rondará os 11º, pelo que se aconselha o uso de alguns agasalhos. Recomenda-se, em especial e para a prática de exercício físico, onde se inclui, como é claro, o BTT, o uso de um corta vento e, para aqueles mais cautelosos, um impermeável.

As subidas serão íngremes e as descidas apresentar-se-ão escorregadias, o que só confirma que as condições estão excelentes para os verdadeiros Toupeiras.

O encontro está marcado para as 15H00 no local do costume (quem ainda tiver dúvidas quanto ao trajecto para lá chegar, aconselha-se a consulta do "post" anterior).

Não querendo ser "cusco" (que não sou), parece que há um de nós que vai sujar a sua montada pela primeira vez; ao que tudo indica, alguém perdeu a cabeça e o amor ao dinheiro, toca a abrir os cordões à bolsa e a adquirir um "maquinão";
Contributo exemplar no sentido de contrariar o marasmo em que se encontra a economia nacional. Como diriam os nossos (des)governantes, "É nas alturas de crise que se têm de efectuar os investimentos e nós ((des)governo) deveremos ser os primeiros a dar o exemplo".

Tsss, Tsss... Ainda há quem vá nestas cantigas...

Meu caro "Sem Abrigo": Já não era sem tempo!!!

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

ADITAMENTO À INFORMAÇÃO

Permitam desculpar-me perante esta ilustre plateia observadora e comentadora dos "posts" que por aqui se vão colocando.

Efectivamente, foi aposta neste Blogue, uma fotografia, minúscula, da vista aérea do nosso ponto de encontro. Mas a foto só lá foi colocada, porque achei bonito mostrar o local onde, semanalmente, nos encontramos (nem todos, porque temos o intermitente: aparece... não aparece... aparece... não aparece...), numa perspectiva diferente daquela a que, como Toupeiras, estamos habituados: por baixo, ou, quando muito, ao nível da estrada quando tiramos a cabeça de fora.

A foto não aparece com a intenção de ensinar o caminho para...!!! Dado o tamanho da mesma, aquele local até podia ser na China!

Mas para que os Toupeiras não se percam aqui ficam algumas fotos dos caminhos (subterrâneos) a seguir (sem coordenadas GPS porque estes não funcionam nos túneis dos Toupeiras...):



"Seguem sempre em frente, viram no túnel à direita (se virarem à esquerda, vão ter a Frossos) e no final, é só subir as escadinhas para desembocarem por baixo da máquina que tirou a fotografia do ponto de Encontro..."

Desta forma, peço desculpa pelo lapso de, por um lado, não ter explicado logo a razão da imagem e, por outro, de não ter deixado ficar as indicações do caminho a tomar para tão recôndito local!!!

Sempre a considerar-vos,

ERRO DE INFORMAÇÃO!!!!.......


Apesar de toda a boa vontade do nosso ilustre Toupeira Mor, líder e administrador de este sítio (sim, sítio porque é um local de encontro), venho desta forma expressar o meu desagrado e descontentamento no que relaciona à indicação do nosso ajuntamento prévio à saída p'rá montanha;

COMO TOUPEIRAS QUE SE PRESAM, É CONDIÇÃO, NECESSÁRIA E INDISPENSÁVEL, A APRESENTAÇÃO DE COORDENADAS GPS.
DADO QUE NÓS, (TOUPEIRINHAS), NÃO TEMOS VISTINHAS E ANDAMOS A ESBURACAR O TERRENO; NÃO TEMOS AZINHAS PARA VER O LOCAL DE ENCONTRO DO ALTO.

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

SEGURANÇA .....!!!


Como isto é um blog de BTTistas montanheiros e há toupeirinhas a recorrer aos "tubos", para se elucidarem, aqui vai uma dica do cuidado a ter, na cidade, com a bicla.

Passeio a Santiago de Compostela (IV)

Se bem repararam, terminou mais uma votação, desta feita a relativa ao Apoio Logístico.

Deixem-me respirar de alívio, pois a opção ganhadora foi aquela que nos permite procurar uma alma caridosa que se disponha a acompanhar, com quatro rodinhas, os dez Toupeiras destemidos. Não só acompanhará como nos aliviará do muito peso que teríamos de carregar.

Desde já deixo aqui ficar o desafio: quem se habilita a tão digna tarefa (com cama, comida e roupa lavada)? Estou certo que não faltarão candidatos/as (só para não sermos acusados de descriminação sexual, porque espero que o Miguel, o grande Miguel, esteja disponível para tão nobre tarefa).

Assim, fazendo um pequeno resumo das votações até à presente data, temos:

1º O passeio realiza-se no fim de semana prolongado de 01, 02 e 03 de Maio;
2º Saíremos de Braga com destino a Santiago;
3º Levaremos apoio logístico.

Estamos, assim, prontos para entrar numa votação que tem tudo para ser polémica:
Deveremos permitir, ou não, a companhia de elementos estranhos à maioria dos Toupeiras?
Deveremos permitir que alguém convide pessoa das suas relações para nos acompanhar nessa jornada?

Meus caros; O assunto é polémico pelo que se solicita que votem; Votem e revotem se assim for necessário; Mas não deixem de expressar o vosso voto.

domingo, 1 de fevereiro de 2009

Só eu???????

Porquê, porque é que só apareci eu hoje de manhã? Preparei o equipamento de véspera, levantei-me do acolhedor leito conjugal, arrostei com a intempérie, ..., para me encontrar sozinho, no café do costume, narizito colado ao vidro, à espera da companhia que nunca chegou...