quarta-feira, 5 de novembro de 2008

OS TOUPEIRINHAS

Pois é!

Juntamos-nos para dar umas voltas pelo monte... e umas valentes quedas. No entanto as mazelas são poucas (pelo menos para os que não tombam).

Eu já tenho a minha conta; deixei de me preocupar com o título e estou pronto a proceder à sua entrega aos próximos interessados, que, diga-se em abono da verdade, não faltam!

Mas antes de os começar a enumerar (porque acima de tudo não sou "cusco"), nada melhor que regredir às origens e explicar tudo "tim tim" por "tim tim".

O grupo de amigos do qual tenho o prazer, a honra e o previlégio de fazer parte, dá pelo nome de:
"OS TOUPEIRINHAS"!!!

Embora de forma inconsciente, a ideia começou a surgir por volta de 2005, quando, após ter deixado de fumar e na necessidade de substituir esse vício por outro (porque, quer queiramos quer não, os vícios fazem parte da nossa vida), fui dar uma "pequena" volta com um grupo de amigos e cheguei a casa completamente de rastos... Não, nesse dia não caí... Foi mesmo só cansaço!

Não obstante, o "bichinho" do BTT ficou-me cravado na memória de tal maneira, que desde então iniciei um exigente programa de preparação física e psicológica sob a orientação do meu amigo Barros. Inicialmente, esse programa constava de uma volta ao sábado cuja exigência ía aumentando progressivamente; tratvamos, então, da parte física; a parte psicológica era tratada com umas "minis" a meio dos percursos... Ainda hoje mantemos o tratamento.

Desde logo verificamos que havia uma certa aptência para "o tombo"... Sempre sem gravidade.

Com o andamento do programa de treinos, verificamos que o sábado era insuficiente, e passamos a exercitar ao Domingo: BTT, "Minis" e umas sandes de queijo. Para esta evolução, contamos, então, com o apoio e comprovada experiência do nosso amigo Nené (para alguns Ferreira); e quando digo , refiro-me, como é natural, à tendência de praticar BTT e de, ao mesmo tempo, tentar furar o chão... como as Toupeiras...

Este nosso amigo tinha regressado de um período alargado de convalescença, provocado por uma ligeira queda. A sua necessidade de recuperar a forma física e psicológica, logo o qualificou para ser um dos fundadores (senão "o fundador") deste nobre grupo que aqui retrato.

Daí até se juntarem mais dois Toupeirinhas, o Carlos e o Zé, foi um abrir e fechar de olhos. Neste momento tenho que ser muito sincero: se houve alguém que veio dignificar este mui nobre grupo, esse alguém foi o Zé. Aliás foi após a sua entrada que nos ocorreu a ideia de nos passarmos a tratar pelos TOUPEIRINHAS.

Assim, presto-lhe daqui a minha homenagem,,, ZÉ, em nome dos Toupeirinhas... obrigado!

Sem comentários:

Enviar um comentário