segunda-feira, 29 de junho de 2009

VERGONHA

Toupeiras com medo a chuva ?
Estiveram todos metidos na toca ?
Pois é aqui o MESTRE teve que ir sozinho. Sem medo a chuva que praticamente não caiu.
Vocês não são toupeira, mas sim ratos. ahahahahahahah.

sexta-feira, 19 de junho de 2009

!!! "Trilho das Sombras" !!!!






Dado que não houve qualquer intrevenção pela parte dos organizadores do dito evento ciclistico, venho eu botar umas letrinhas e pligraficas, a demonstrar a beleza da paisagem do suposto "trilho das sombras". EHEHEH

quarta-feira, 10 de junho de 2009

TRILHO DAS SOMBRAS

Apesar do mau tempo que se tem verificado, continua de pé a intenção de, amanhã, percorrer parte do Trilho das Sombras... é só o tempo mostrar algumas abertas.

A logística está preparada. Há boleia para as "montadas" e para os "montadores".

O encontro é no local do costume às 08H00. Depois se decidirá se passamos o dia em cima delas ou não.

segunda-feira, 8 de junho de 2009

TRILHO DAS SOMBRAS

Ora bem!

Parece-me que já há pedidos suficientes para a realização do famoso "Trilho das Sombras". Vai-se aproveitar a junção de dois dias de feriado, para se realizar este passeio no dia 11/06... Para todos os que estiverem interessados. Cá vai a descrição do percurso:

"Este é um percurso com grande parte da sua extensão na Galiza. O passeio começa percorrendo um pouco de estrada, para desentorpecer as pernas, e depois um estradão junto à bela albufeira da barragem de Vilarinho da Furnas. Este estradão está no local onde se encontrava uma calçada romana e num ponto deste troço pode ser admirado um conjunto de marcos miliários. Chegando à fronteira da Portela do Homem começa a subida, por vezes íngreme, na direcção da serra Amarela onde se podem apreciar algumas das melhores panorâmicas da barragem de Vilarinho das Furnas e do vale da serra do Gerês onde nasce o rio Homem que abastece esta barragem. Antes de atingir os pontos mais altos da serra Amarela o percurso inflete para a serra de Santa Eufémia, já na Galiza, e inclui algumas zonas técnicas de granito, ligeiramente a descer, que são o justo prémio para quem chegou a este ponto. Esta secção termina num estradão que dá acesso ao topo da serra onde a vista para Norte abarca o vale do rio Lima e a barragem do Lindoso. Do topo de Santa Eufémia segue-se uma descida rápida com algumas curvas perigosas até ao rio Caldo. Seguindo os waypoints registados, o caminho continua para a Ruta das Sombras, estradão que sobe e percorre a face Norte da serra do Xurés. Neste estradão há um local aprazível para um lanche, junto de um fresco ribeiro marcado pelo waypoint ... "Ribeiro". Cerca de 600 m após este ponto começa a parte mais técnica deste passeio com 8 Km de um trilho pedregoso e estreito que desce por um vale da serra do Xurés, por onde corre um afluente do Caldo. Atenção a alguns regos calcetados que cruzam o trilho e que estão bastante escondidos pela vegetação rasteira. Quem não se sentir à vontade neste tipo de desafio pode continuar sempre em frente pelo estradão da Ruta das Sombras e virar à esquerda quando atingir a estrada até alcançar a localidade galega de Torneiros (também chamada Rio Caldo) onde encontrá os que optaram pelo trilho técnico. Em Torneiros é possível tomar um banho nas nascentes de água quente que brotam das margens do rio. Aconselhamos também os bocadillos de queijo ou presunto e as canecas de cidra, estas para quem estiver a precisar de anestesia ou quiser encarar os últimos quilómetros de uma forma mais relaxada. A parte final do percurso segue por um caminho, antiga via romana, que sobe até à Portela do Homem pelas margens do rio Caldo, dando acesso ao ponto de partida pelo mesmo caminho da ida. Se o tempo estiver quente é imprescindivel gozar um bom banho na barragem de Vilarinho das Furnas seguindo o desvio incluído no registo."
In
http://gpsbtt.planetaclix.pt/geres_01/geres_01.htm

Agradeço o contacto de todos os interessados para se poder combinar a logística (transporte das biclas e respectivos "montadores").
Contactos:
Toupeira Mor ou Toupeira SOS.