sexta-feira, 17 de abril de 2009

PASSEIO A SANTIAGO DE COMPOSTELA VI

Cá estou eu mais uma vez para tentar pôr um pouco de ordem neste evento.

Eu sei que depois vou ser acusado de tudo sair ao contrário do que ficou programado, que as coisas acabaram por ser espectaculares, que apesar da chuva :), tudo correu, literalmente, sobre rodas... mas não me importo! Sou assim e sou feliz.


Mas vamos ao que interessa:

Dia 16/04 decorreu mais um jantar dos Toupeirinhas, este com o pretexto de se acertarem agulhas para o passeio de 01, 02 e 03 de Maio próximo.

Aberta a sessão, depois de lida a ordem de trabalhos, iniciou-se um aceso debate que, prolongando-se por uns largos 2 minutos, acabou por culminar na decisão da hora de saída da Sé de Braga (e reparem que não é à toa que "Sé de Braga" se encontra realçado) no dia 01/05: 8H00.

Posto isto, depois de decididos o ponto 1 (e único) da ordem de trabalhos, lá acabamos por atacar o animal (leia-se cabrito), enquanto que o nosso Artístico se debatia com uma posta do "fiel amigo" que, por ser alto demais, lhe dava água pela barba...

Depois de dizimados os animais e enquanto se esperava pela sobremesa, aproveitamos fazer uma pequena antevisão daquilo que nos espera para esses três dias. Dessa conversa interessa realçar os seguintes pontos:

Ante-véspera da partida (28/04):
1. Entrega dos equipamentos dos Toupeirinhas do Pedal (MOR - sujeito a posterior confirmação por SMS);

Véspera da partida (30/04):
1. Entrega das malas/sacos na casa do Toupeira SOS no dia 30/04 às 22H00 (atenção que se trata do dia em que se celebram os seus 22 aninhos (em cada perna));
2. Entrega no mesmo local de:
- Pneus suplentes (SOS, Vassoura e Ancião);
- Ferramenta pesada (Ancião);
- Roda suplente (Vassoura);
- Carregamento de "POWERADE" (Lesionado - Ex Iniciado);

Dia da partida:
1. Cada um dos viajantes deverá ir abastecido com:
- Barrinhas Energéticas (ou Bananas; ou laranjas; ou vontade de comer);
- Sandwiches (ou não);
- 1 câmara de ar suplente;
- 1 elo de engate
- 1 Drop Out (adequado à sua montada);
2. Kit de Primeiros Socorros (Mor e SOS)
3. Vontade de pedalar.

Restantes dias:
1. Seja o que Deus quiser;

Como não havia mais tema para conversa, acabamos de beber as "Minis" (pois, porque entretanto já tínhamos mudado de poiso) e decidimos que o regresso de Santiago, seria efectuado de Autocarro, alugado para esse efeito, tendo ficado encarregue de dar seguimento ao assunto os Toupeiras Voador, Mestre e Aprendiz (não sou "cusco", mas já sei que quem adjudicou o serviço, foi o Voador).

Não posso terminar sem deixar aqui uma palavra de muito apreço ao nosso TOUPEIRA HONORÁRIO, que, mais uma vez, se disponibilizou para nos aturar nos diversos pontos de encontro ao longo da jornada.

Para ele o nosso OBRIGADO.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Eu Toupeira Honorário,não podendo acompanhar-vos no mesmo trajecto a pedalar,sinto-me Honrado pelo apoio dado.Mais vos informo que este ano as massagens serão a cobrar :) pois, pós o meu Mestrado, na dita area :)não podem dar-se ao luxo dos meus serviços gratuitos.Aguardo-vos no primeiro ponto de encontro todos rotinhos...eh eh eh

    ResponderEliminar