segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Primeira contribuição

Olá amigos toupeiras:

Esta é a minha primeira contribuição para o nosso blogue... Não querendo para já discutir outros temas mais sensíveis, como o nome que para mim escolheram (sem abrigo????- é muita maldade), vou deste vez apenas partilhar alguns (poucos) registos fotográficos que tenho relativos às actividades dos toupeiras.

Aqui vai a descrição:

1) Os toupeiras preparam-se para uma tarde de gozo e sofrimento no passeio de Braga com grande calor, quilómetros e uma organização sádica. Muitas ocorrências inolvidáveis neste passeio, foco só as mais importantes:
- O toupeira-mor esteve em grande neste passeio, com algumas iniciativas de verdadeiro líder:
...demonstrou btt voador e tentou iniciar uma modalidade que vai dar que falar, btt aquático;
...teve uma iniciativa inusitada em termos de rendimento ao alterar a geometria da roda da frente (terá vantagem nas subidas mais íngremes? deixo a pergunta...) e, para poupar peso, retirou alguns raios.
- Alguns elementos só chegaram ao fim devido ao pit-stop intermédio em casa do toupeira Druida (bem haja!!!), que providenciou a essencial mini (prejudicando de certa forma o equilíbrio, é certo...) para repor os níveis mínimos.
- De realçar nesta foto o quarto a contar da esquerda, o João, que no final da sessão nos brindou com a demonstração da forma mais rápida de retirar uma bicicleta de cima do carro - um segundo!!!


2) O passeio à geira romana, com 65km de puro prazer (monte) e 30 de poluição (ida e volta pela estrada até Vila Verde).
Muitas subidas, poucas descidas, valeu na volta o apoio do "toupeira vassoura" que, fazendo jus ao seu nome, apareceu motorizado para apoiar os mais desgastados e/ou lesionados. Nesta volta também me lembro de alguém que, no meio do lauto repasto, chorava baba e ranho com receio à dureza da volta (...).


3) Certa manhã de Dezembro de 2008 em que apenas dois valentes se atreveram a subir para verificar in loco se ela era assim tão branquinha... Era e, apesar da presença do Zé Braga, não verificamos se além de branquinha também era fofinha (de salientar este aspecto).

Um abraço,

2 comentários:

  1. - Não há maldade nenhuma na escolha do "pseudónimo"...
    - Não foi por falta de aviso (vide "post" de 08/01/2009 que alerta para esse facto)...
    - Qualquer alteração futura ao pseudónimo depende da alternativa encontrada, deverá ser subscrita por 10% dos Toupeiras e aprovada pela sua maioria simples...

    ResponderEliminar
  2. É favor de todos os toupeiras verdadeiros se apresentem com tal.
    quer dizer com o seu nome de pedaladas

    ResponderEliminar